Tudo começou de um sonho... E você vai adorar saber mais sobre a nossa história.
Veja abaixo um pouco mais sobre a Hershey e entenda porque ela é
sinônimo de inovação e responsabilidade social e ambiental.
O INÍCIO DE UM SONHO
Milton Hershey nasceu na Pensilvânia, Estados Unidos, em 1857. Sua paixão pela
confeitaria surgiu já aos 14 anos, quando foi aprendiz de um metre confeiteiro
em Lancaster. Nessa época, Hershey pode observar na prática como o chocolate
era feito e vendido praticamente como um artigo de luxo, não sendo acessível a
toda a a população. Isso despertou um sonho: por que não democratizar o
acesso ao chocolate?
O APRENDIZ MILTON HERSHEY
Nos anos seguintes, Milton tentou abrir sua primeira empresa de doces, mas foi
a falência. Sua determinação o impedia de parar sua história, e então ele se
dedicou ainda mais a aprender sobre a produção de doces. Para conseguir renda,
ele produzia seus próprios doces de forma artesanal e os vendia em diversos
locais em um "carrinho de mão".
SEU AMOR E SUA PRIMEIRA BARRA HERSHEY'S
Em 1894, Milton criou a "The Hershey Chocolate Company", mas ainda como
uma subsidiaria da "Lancaster Caramel Company". E em 1898, casou-se com
Catherine "Kitty" Sweeney, a qual conheceu em Nova Iorque, enquanto
entregava uma de suas vendas de doces artesanais. Somente em 1900, a "The
Hershey Chocolate Company" desvincula-se totalmente da "Lancaster", e
Hershey faz a venda de sua primeira barra de chocolates, a Hershey's Milk
Chocolate Bar.
MILTON HERSHEY SCHOOL
Milton e Catherine não podiam ter filhos, mas isso não os impediu de terem um
papel fundamental na vida de milhares de crianças. Em 1909, juntos, fundaram a
Milton Hershey School, para fornecer educação e oportunidades para crianças de baixa renda. Em 1918, o casal coloca os ativos da Hershey Company no fundo
fidunciario da Milton Hershey School, e com isso garantindo que a escola
continuasse mesmo após sua morte.
Atualmente mais de 2 mil crianças e adolescentes são beneficiados pelos
programas de educação todos os anos.
MUITO ALÉM DOS NEGÓCIOS
Milton Hershey conseguiu muito mais do que seu sonho inicial: democratizar o
acesso ao chocolate. Ele e Catherine fizeram isso espalhando amor e educação.
Até os dias de hoje, mesmo após o falecimento de Milton, em 1945, a
Hershey continuou nos trilhos do sucesso baseado na visão do chocolatier, filantropo,
inovador e empreendedor social, Milton Hershey. A empresa criou e adquiriu
diversas marcas, como Kisses, Reese's, York, Twizzlers, Jolly Rancher, 5th Avenue,
Almond Joy, entre muitas outras. E mantém com grande foco a Milton Hershey
School, na Pensilvânia, Estados Unidos.
HERSHEY NO BRASIL
No Brasil, a empresa Hershey chega oficialmente em 1998, trazendo ao mercado
um portólio de itens importados. Em 2001, a empresa adquire a icônica marca Io
-iô Crem, e inicia a produção de suas primeiras barras de chocolate em território
nacional, na cidade de São Roque, em São Paulo. A fábrica abriu as portas para a
inovação, e dentre tantas, a Hershey ingressa no mundo dos chocolates amargos,
em 2006, com a linha Special Dark.
RESPONSABILIDADE E SUSTENTABILIDADE
Na Hershey, independente do país em que atue, a responsabilidade com o
mundo e as pessoa é tratada de maneira muito séria. Confira abaixo algumas
conquistas que comprovam este compromisso, e entenda melhor sobre
cada uma delas.
Clique em cada iniciativa para saber mais detalhes
-
A Hershey Company promove uma cultura de união e colaboração onde as pessoas se sentem ouvidas, valorizadas e apoiadas. Alcançar a igualdade salarial de gênero por grupo de cargos em todo o nosso time global é parte integrante das aspirações da Hershey. No Brasil, a Hershey fez avanços na igualdade salarial ano após ano para nossos times, tendo alcançado igualdade salarial agregada entre homens e mulheres. Acesse o Relatório de Transparência e Igualdade Salarial do governo brasileiro por meio destes links em atendimento à Lei nº 14.611, de 03/07/2023:
Clique aqui e saiba mais sobre nosso compromisso de equidade salarial
-
Estamos comprometidos em projetar, desenvolver, adquirir, fabricar, distribuir e vender produtos de alta qualidade, seguros, que tragam bons momentos aos consumidores em todos os lugares.
Nosso Programa de Excelência de Produto (Product Excellence Program, PEP) é uma abordagem sistemática para garantir a segurança, qualidade e a conformidade regulatória dos produtos, alinhada à padrões reconhecidos globalmente.
Criamos e mantemos uma Cultura de Segurança dos Alimentos onde todos os colaboradores da empresa atuam dentro da estrutura do PEP para garantir a segurança e a qualidade dos alimentos, bem como a conformidade regulatória.
• Identificamos e mitigamos os riscos de forma proativa.
• Estabelecemos e compartilhamos os objetivos para avançar a segurança dos alimentos e o desempenho de qualidade dos alimentos.
• Impulsionamos a melhoria contínua do projeto de produtos, gestão de fornecedores, processos de fabricação e sistemas de distribuição.
• Incentivamos a opinião e avaliação de clientes e consumidores para melhorarmos a excelência dos produtos.
• Valorizamos a comunicação aberta e honesta internamente e com nossos clientes e consumidores.
• Nós capacitamos nossa equipe a cumprir padrões de segurança e qualidade dos alimentos, fornecendo treinamento e educação contínuos.
-
Até 2030, reduzir entre 25% a 50% da emissão dos gases do efeito estufa (a depender do escopo na cadeia produtiva), em comparação a 2018.
-
Até 2030, utilizar 100% de embalagens plásticas que sejam reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis; e 25 milhões de libras de embalagens a serem eliminadas
-
Em 2021, a Hershey já conta com a taxa média de 84% de reciclagem de resíduos em suas plantas produtivas; 77% em média de reciclagem em toda a companhia; e 77% de nossas embalagens de produto já são recicláveis
-
Investimos mais de R$ 1,5 milhões em nosso sistema de tratamento de efluentes nos últimos 2 anos, na planta produtiva de São Roque/SP, mantendo nossa posição de uma eficiência considerada referência global.
-
Em 2020, a planta produtiva de São Roque/SP, teve redução de 8% de no consumo de água, comparado a 2019. E em 2021, a houve outra redução, desta vezem 18% comparado ao mesmo período de 2020.
-
Em outubro de 2017 iniciamos nossa jornada de Zero Resíduos para aterro, através da reciclágem energética - que transforma resíduos em energia elétrica e/ou energia térmica, substituindo um combustível fóssil a partir do lixo - e através Processo de Compostagem externo, onde enviamos o resíduo sólido do sistema de tratamento de efluentes.
-
Nossa Reciclagem energética já gerou 3000 mwh, o equivalente a 90 dias de operação da planta de São Roque/SP; além disso, deixamos de enviar mais de 2 mil metros cubicos para aterros, o equivalente a 2 piscinas olímpicas; e com os esforços, poupamos mais de 10 mil árvores.
-
A Hershey possui a certificação Rainforest Alliance, concedida apenas às empresas que se comprometem com uma cadeia mais justa de trabalho e com o cuidado ambiental necessário com as florestas. Em 2012 a Hershey anunciou um comprometimento global de garantir que 100% do cacau utilizado em suas receitas fosse certificado e, agora, anuncia uma conquista inédita na indústria de chocolates: a marca é a primeira a conseguir esta meta em escala mundial.
-
Além das iniciativas de certificação, Hershey já vem trabalhando, globalmente, no investimento em suas comunidades cacaueiras por meio do projeto Cocoa For Good, com foco em combater a má nutrição, pobreza, jovens em risco e ecossistemas vulneráveis. A estratégia é respaldada pelo compromisso de investir US$ 500 milhões nas comunidades cacaueiras da marca até 2030. O programa possui quatro pilares de ação: Nutrir Crianças; Empoderar os Jovens; Prosperar Comunidades e Preservar Ecossistemas.